domingo, dezembro 12, 2004

HOHOHO!

O espírito NATALEIRO invadiu as ruas. A zona da baixa, Rua Augusta,Chiado, grandes avenidas, as nossas casas enchem-se de de plantas verdes, com bolinhas. Decora-se a árvore (umas de plástico, outras pessoas com aspirador decoram com uma verdadeira caríssima comprada no AKI), com bocados luzentes de amarelo, bolas e aquelas luzes que fazem uma autêntica discoteca em casa. Muda-se a toalha da mesa para uma mais festiva, fica frio e aquecem-se as lareiras, transpira-se alegria e compras de última hora.
Os fins de semana existem para se comprar, comprar PRESENTES. Aos mais pequenos compram-se brinquedos e alguma coisa que puxe pelo cérebro (puzzles- que sempre gostei de receber- jogos), com muito barulho ou que se estrague muito rapidamente. Aos jovens alguma camisola, meias, sapatos, cd's, dvd's, cachecóis, relógios, telemóveis, livros, ou DINHEIRO.
As ruas são enfeitadas com FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO em letras de fundo de garrafa e muitas renas, pais natal, duendes, bolas, árvores, azevinho. Respira-se luz, e um ar amarelado (ah?) .
A probabilidade de chover no Natal é muito elevada. Fala-se sempre da mesma conversa, cortam-se sempre nas mesmas pessoas, eleva-se a saudades de entes que já foram, comem-se sempre as mesmas coisas, bebe-se bom vinho.
(suspiro) É NATAL!