terça-feira, dezembro 21, 2004

Facto

Ando a constatar que certas personagens deste mundo são altamente falsas. E mentirosas. Então não é que a aquela avestruz de nome Leopoldina só aparece no Natal? Onde está ela o ano todo? no seu rancho na África de Sul, pois claro.

Outra coisa engraçada, se não estou em erro a música será:

Bem vindo ao mundo encantado dos brinquedos
Onde há reis, princesas e dragões, heróis de banda desenhada
Cambalhotas e muitos trambolhões
Bem vindo ao mundo encantado dos brinquedos
Onde há muito mais fantasia,brinquedos, brinquedos
Eles são a nossa maior alegria.

E não é que não há uma única referência ao NATAL? Apenas a brinquedos e muita folia.
Este espírito contagia.


Nota: não vão há FNAC do Chiado por volta destes dias, não conseguem chegar a lado algum, terão que dar os vossos presentes depois do Natal. É mais fácil.
Houve um ano em que em minha casa se dava os presentes no dia dos Reis, que por acaso calha na altura dos Saldos de estação de Inverno.

1 Comments:

Blogger Jair said...

O que para alem de rechear as carteiras faz mais sentido segundo a tradição Judaico-Cristâ, é disso que se trata o natal certo? Festejar um dos acontecimentos mais marcantes da nossa cultura, certo, apesar do menino a quem alguém decidiu chamar de Jesus ter nascido bem mais próximo e Agosto do que de Dezembro, mas isso são só pormenores de menor relevância.
Depois vêm dizer que os atletas, principalmente os africanos é que alteram a sua data de nascimento indiscriminadamente para enganar uns quantos pacóvios e jogarem nos sub-21. Sim porque alterar a data de nascimento do menino de belém e faze-la coincidir com as festas romanas de forma a tornar a religião católica a religião de eleição tem muito menos repercussões a escala evolutiva. No tempo em que Diocletian mandava nisto é que era, até a malta da greenpeace havia de gostar dele visto que os leões nessa altura não passavam fome.

12:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home