segunda-feira, dezembro 27, 2004

Crise

Constatei que em séculos de existência deste nosso rectângulo na beira mar plantado sempre vivemos em CRISE. Ora seja porque devemos dinheiro a países ricos, ora porque os governos vão sendo dissolvidos, ora porque há crise na monarquia porque não existem sucessores, ora porque vive-se numa ditadura, ora porque entrámos na União Europeia, ora porque temos o Santana no governo, neste momento já não pois iremos a eleições antecipadas.

Que raio, eu começo a pensar que a culpa de "estarmos em CRISE" não é exatamente das forças governativas, nem dos grandes grupos económicos, é sim nossa! Daqueles que constatam exatamente isso, "ai ai..estamos em crise!" como um idoso sempre a queixar-se da sua espondilose, ou da sua perna inchada.

É abrir qualquer jornal vespertino, e semanal (seja desportivo ou não desportivo) e ver o cartoon da semana, é irritante! Sempre de inspiração negativa, a deitar abaixo governos, a puxar para a pouco imaginação, derrotista: uma forca no país, um ar enjoado do Sampaio, um pontapé no baixo-nível da pedofilia judicial, no caso Joana desparecida, entre muitos outros.
A culpa sempre é nossa, pensarmos dessa maneira medíocre e muito mais fácil de pensar. Em vez de andarmos a contar os dias que faltam para o fim de semana, porque não entrar na semana com um ar contente e trabalhador, pronto para fazer projectos .
Pelo país, por nós todos.