domingo, fevereiro 13, 2005

Nonsense

Que vasto que é o conceito de amizade. É tão grande que palavras não o conseguem descrever. Inteligível, impossivel, forte, sólido, repentino, consistente, moderado, imprevisivel, amor (porque não?) são tudo palavras do dicionário, mas não é aí que quero chegar (desculpe Gato, roubei-vos a inspiração a um prodigioso sketch). Existem "fortes" relações entre amigos baseadas apenas em futebol, conversas á volta de futebol, de saídas á noite, namoradas que se roubam uns aos outros, e mais recentemente um fenómeno bem abrangente das camadas jovens: uma orgulhosa série da Sic Radical a que muitos apenas conhecem o DVD, porque "ouviram falar e tem piada". Ora bolas, só agora é que se descobre o NONSENSE em Portugal, estranhamente os países ditos desenvolvidos já o cultivam há uma porrada de tempo, não preciso de citar nomes grandiosos como John Cleese, Graham Chapman, Michael Palin, Terry Jones, Eric Idle e Terry Gilliam, minha inspiração predilecta. Francisco Penim, canalhada da Sic Radical, cultivem a cabeça destas gentes adeptas do vinho tinto, bailarico e bifanas com "Flying Circus", "Life of Brian", "Meaning of Life"! Façam como a Afro-Americana Oprah Winfrey que criou iniciativas do género Clube do Livro, Debates e Conferências sobre Livros e Cultura de forma a pôr tudo e todos a ler boa literatura. Era um exemplo a seguir.
Deste modo temos então "Maré Alta", "Malucos do Riso", "Prédio do Vasco" e brevemente um pontapé na boca com Camilo de Oliveira (concerteza em horário nobre)

Máxima a reter do nosso povo: "a gente cá se vai aguentando"

3 Comments:

Blogger Jair said...

Pensar dói, e a malta jovem não gosta de se aleijar.
Segundo esta nova máxima, que é tida como inovadora em todas as gerações, vamos simplesmente imitar as ideias “novas” que os fedorentos tiveram e assim somos todos mais amigos.

Entretanto, isto já aconteceu, esta diluição cultural não é nova. As frases do Herman Enciclopédia faziam parte do nosso quotidiano, para não citar as do Dragon ball.
Quanto ao Nonsense Britânico, epá isso é complicado eles nem falam português.

12:25 da tarde  
Blogger Pyny said...

Quem são os Monty Python?

12:00 da manhã  
Blogger Pyny said...

Trivia: "Years before the film was made, someone asked Eric Idle what the next Python picture would be, and he replied Jesus Christ: Lust for Glory. They began to like the idea of a comedy set in this time period, and an early idea for a scene involved Jesus, a skilled carpenter frustratingly trying to be crucified on a poorly built cross."

12:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home