Energia Nuclear
As vantagens da energia nuclear em substituição da utilização de combustíveis fósseis na produção de energia são impressionantes. A energia nuclear é segura, limpa e eficaz mas apenas fornecem 7 % da energia em todo o mundo. Uma da grandes vantagens da utilização deste tipo de energia é o fornecimento de urânio proveniente de países estáveis, como o Canadá ou a Austrália. E não de países com uma economia bem deficitária e inconstante, como muitos do 3º Mundo dependem em muito da venda de carvão, petróleo e gás natural pa sustentar a sua economia. De salientar que se obtêm dois baldes de lixos altamente radioactivos na energia nuclear, em vez de emissões altamente poluentes para a atmosfera como se observa na queima de combustíveis fósseis na centrais. Todas as centrais nucleares têm que ter todos os testes em dia, que são mais ou menos 100 testes rigorosos feitos periodicamente efectuados por técnicos altamente credenciados. Emprega igualmente postos de trabalho valiosos para a dinamização da tecnologia do País e da zona em questão.
Emissão de gases ou ácidos: zero
É loucura rejeitar a energia nuclear quando mais precisamos dela para combater o aquecimento global. Realmente as ideias pseudo-românticas de que as energias renováveis podem combater os combustíveis fósseis não tem lógica nenhuma, e só uma produção altamente rentável deste tipo de energias (éolica, marés e correntes marítimas, solar; etc...) podem fazer frente á queima fóssil.
Portanto, basicamente ou nos pomos a pensar nestas questões ou então podemos começar a ir para a praia em Janeiro com temperaturas bem quentes logo no princípio do ano, que maravilha!