quinta-feira, janeiro 20, 2005

Informação

Estou a estudar. A imaginação agora fica de parte, tenho de ser mais racional e mais científico. Nova escrita de dentro em breve.
Força!

segunda-feira, janeiro 10, 2005

Desconcerto

Para aqueles que por vezes ouvem vozes, e nao sabem de onde vem. Talvez do fundo da memoria.
l
l
l
Todas as cousas que há neste mundo
Têm uma história,
Excepto estas rãs que coaxam no fundo
Da minha memória.
Qualquer lugar neste mundo tem
Um onde estar,
Salvo este charco de onde me vem
Esse coaxar.
Ergue-se em mim uma lua falsa
Sobre juncais,
E o charco emerge, que o luar realça
Menos e mais.
Onde, em que vida, de que maneira
Fui o que lembro
Por este coaxar das rãs na esteira
Do que deslembro?
Nada. Um silêncio entre jucos dorme.
Coaxam ao fim
De uma alma antiga que tenho enorme
As rãs sem mim.
Fernando Pessoa, 13 de Agosto de 1933

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Anti-natura

Fica realmente a pensar nestes assuntos de sociedade. Pequenos apontamentos que nos permitem viver em sociedade , dita civilizada. Um sítio confortável, agradável de se estar em conjunto com estes seres igualmente civilizados e conscientes de um todo que os domina.
A cada dia que passa constato num facto: o de que a homossexualidade domina todas as classes sociais de uma maneia esmagadora, fazendo um tal lobby de dominação e poder sobre os que são homossexuais e não-homossexuais gerando conflitos de interesses e abusos de autoridade. Quer invocando motivos de discriminação ("Ah! Sou homossexual e sou descriminado") quer de ordem chantagista.
Porque existem homossexuais então? Penso que não será assim tão anti-natura, tão contra os princípios básicos do ser humano de reproduzir e criar descendentes. Esta condição sempre existiu nos mamíferos (ex: cavalos, primatas e cães sabe-se que têm relações anais numa qulaquer parte da vida) como forma de integração na sociedade. Mais uma forma de fazer ver que o indivíduo é parte de um todo e que tem capacidade para ter relações sexuais, afirmando-se capaz de desempenhar funções de protecção, e mesmo de CRIAR e CUIDAR descendentes (diferente de ter filhos- reproduzir). Existe sempre um predisposição genética para a homossexualidade com fortes influências do meio ( " para pertencer ao grupo terá que passar por um período homossexual, ter relações com o mesmo sexo ") .
De salientar a forma como nos dominam os homossexuais nesta sociedade, constituindo uma fronteira muito ténue de sempre na vanguarda do poder da sociedade com um metrosexualismo assumido de elites. Com forte personalidade (têm que romper o sistema), sabendo o que querem e como chegar lá. Decididos. Tendo a preferência do mesmo sexo aparentemente não tem desvantagens , só não podem gerar filhos... ainda!