segunda-feira, novembro 13, 2006

Música Popular Ligeira

Aqui se apresenta uma capa de um disco de um autor chamado "Mário". , nome do álbum " Dois amores, também eu tenho" .Certamente dos finais dos anos 80 e príncipios de 90. É uma pérola da música popular portuguesa. Ora bem uma breve análise:

  • A cabeleira atrevida e maluca de "Mário". O que passa ali, um ataque rebelde de jovem adulto com 30 anos a morar em casa dos pais?
  • As personagens de costas. O nome do álbum: "Dois Amores: Também Eu Tenho". Não, não pode ser! São os pais de Mário! A senhora MÃE com um traje ás bolas, o seu melhor vestido, com certeza. O senhor seu PAI com o fato de casamentos de família, a sua melhor indumentária. Muito bom.
  • De notar a relação especial que é dado ao abraço ao PAI de Mário, de alguém que não costuma abraçar o PAI, e só o faz para ser visto na capa do seu disco de lançamento de uma promissora carreira na indústria musical.
  • A sessão fotográfica correu muito bem, realizada pela prima de Mário, que estuda para ser assistente social com o sonho real de ser actriz. E aparecer na televisão junto de Fernando Mendes.
  • Mário por esta altura, anos volvidos trabalha num café numa região da periferia de Paris onde está muito bem instalado num bairro com muitos portugueses com excesso de peso e explorados por patrões franceses.
O registo gráfico desta obra é formidável, com conteúdo e material para uma dissecação de como a indústria musical portuguesa evoluiu para melhor e atingindo o escalão internacional e certamente...ummm... Regional!

Mário, força aí homem. Forte abraço.

1 Comments:

Blogger zaok said...

priceless lol

10:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home