Lojas de retratos
Do que eu gosto mais da vida é:
A cara de felicidade das pessoas das fotografias que estão à porta destas lojas de retratos. Todas dispostas em série. Cada uma mais kitch, mais feia e mais não-fotogénica. Sugiro um bom tempo para ver todas as fotografias com muita atenção: uns noivos muitos nervosos brancos de má cara, uma velhota que veio tirar a fotografia para o passe, uns miúdos que tiraram fotografias para oferecer aos padrinhos. Nisto há sempre bebés.Bebés feios, monstruosos, muitos escurinhos, com laços, com nomes provenientes de Odivelas, de Vila-Pouca- da-Beira, ou de Santo Tirso. Muito se pensa a fazer uma montra de loja de fotografias. Fica-se com as pernas de lado, muito penteadinho num espelho de mão. O fotógrafo tirar-nos um retrato que vai emoldurar mesmo à porta da loja. Que chatice, eu só queria tirar 4 fotografias tipo passe para o B.I. Não ser vedeta de uma montra poeirenta e amarelada de uma simples loja de fotografias. Para a próxima vou às automáticas...
4 Comments:
AHAH é que é mesmo verdade, os sorrisos dessas fotografias são exelentes. mas ainda há aquelas fotos em papel de jornal quase das molduras das lojas dos 300, também tem uma felicidade estampada fantástica !
Também fantásticas são as do obituário... São tão bem escolhidas... Dá a sensação que o indivíduo ao ser fotografado já estava a pensar "Boa... Esta é para quando eu morrer!"
Tsim,tsim,porque eu sou o menino mais bonito do mundo,como?contestas?Então vai ali falar com a minha "mama".
Para mais tarde recordar...
Depois de uns anos recordar a nossas fotos idiotas, dá-nos sempre um bom motivo para rir!!
Um beijo
Enviar um comentário
<< Home